Mais de mil pessoas cadastradas no Bolsa Família em Catanduva terão direito ao Auxílio Brasil

O Governo Federal vai reajustar os valores dos benefícios pagos atualmente pelo PBF

Mais de mil pessoas cadastradas no Bolsa Família em Catanduva terão direito ao Auxílio Brasil

Foto: DIVULGAÇÃO - Famílias cadastradas no Bolsa Família serão contempladas com o Auxílio Brasil

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 24/10/2021

O novo programa social, o Auxílio Brasil, entra em vigor no próximo mês e estabelece critérios que vão fortalecer a rede de proteção social e criar oportunidades de emancipação para a população em situação de vulnerabilidade. Esse trabalho leva em conta uma série de iniciativas já existentes, como o Programa Bolsa Família (PBF).

O Governo Federal vai reajustar os valores dos benefícios pagos atualmente pelo PBF e concederá um complemento no valor do Auxílio Brasil, assegurando renda de pelo menos R$ 400 para cada família, conforme anunciado nesta semana pelo ministro da Cidadania, João Roma.

De acordo com o Ministério da Cidadania, 1.059 famílias já cadastradas no Bolsa Família em Catanduva serão contempladas com o Auxílio Brasil. O programa também prevê a ampliação do número de famílias atendidas.

Para garantir o atendimento da população mais vulnerável, o Cadastro Único está sendo modernizado para fortalecer a relação com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, com isso, melhorar a porta de acesso dos cidadãos de menor renda nos programas sociais do Governo Federal, entre eles o Auxílio Brasil.

A operacionalização do Programa Auxílio Brasil será regulamentada através de Decreto a ser publicado nos próximos dias. Os pagamentos de novembro seguirão normalmente, respeitando o calendário vigente do Bolsa Família.