Mães de alunos reclamam da merenda oferecida em escola da rede municipal

Cardápio dos estudantes que ficam em período integral estaria incompleto

Mães de alunos reclamam da merenda oferecida em escola da rede municipal

Foto: DIVULGAÇÃO - Prefeitura afirmou que a denúncia não procede e apresentou cardápio

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Jornal O Regional recebeu reclamação da merenda oferecida na rede municipal de ensino de Catanduva. A mãe de uma aluna, que preferiu não se identificar, alegou que na EMEF Prof.° José D’Oliveira Barreto, no Jardim Bela Vista, o cardápio dos alunos que ficam em período integral está incompleto e incompatível com recomendações de nutricionistas, havendo falta de proteínas e legumes.

“Desde o dia 2 de agosto minha filha relata que a escola só está dando mini chicken e ovos para as crianças. Ela não quer nem ir mais pra escola porque só dá isso, além de uma bolacha dura que eles não têm nem como comer”, relatou.

A leitora informou ainda que outras mães relataram o mesmo episódio. “Queria saber onde foi parar a mistura da escola? E porque tanto os meus filhos quanto os de outras mães reclamaram da mesma coisa”, questionou.

A reportagem questionou a Prefeitura de Catanduva que, em resposta, afirmou que a denúncia não procede. A Secretaria de Educação enviou o cardápio que estaria sendo oferecido aos alunos.

De acordo com o documento, para os alunos que são do período integral é oferecido de segunda a sexta-feira, no café da manhã, de forma intercalada, leite com achocolatado e biscoito maisena e leite com achocolatado e pão com margarina. No lanche da manhã, biscoito maisena com suco, biscoito de leite e leite com chocolate batido e biscoito água e sal com suco.

No almoço, o arroz e feijão são servidos de segunda a quinta-feira de forma padrão, sendo alterados os acompanhamentos, tais como ovos cozidos ou omelete e cenoura refogada; carne de panela com cenoura e salada de pepino; peixe assado e salada de brócolis; carne suína em cubos na panela e salada de beterraba. Na sexta-feira, é servido macarrão a bolonhesa com salada de chuchu.

No lanche da tarde, ainda segundo a Secretaria de Educação, os alunos recebem de segunda a quinta-feira bolachinhas de chocolate quente, banana, laranja e abacaxi. Na sexta-feira, a escola oferece bolo simples de chocolate quente.