Licitação para ocupação de 14 boxes do Shopping Popular Alípio Gomes é aberta

Permissão de exploração comercial do local será válida por 5 anos

Licitação para ocupação de 14 boxes do Shopping Popular Alípio Gomes é aberta

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Shopping possui boxes em áreas comuns e na Praça de Alimentação

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

Empreendedores e pequenos comerciantes interessados em instalar seus negócios no Shopping Popular Alípio Gomes poderão disputar um dos 14 boxes disponibilizados em licitação aberta pela Prefeitura de Catanduva. As propostas devem ser apresentadas até o dia 22 de outubro.

Trata-se de uma permissão de uso a título precário e oneroso dos boxes que estão livres para ocupação imediata e também para formação de lista de espera. São dez boxes comuns, com área de 5,45 metros quadrados, e quatro na Praça de Alimentação, com 7,42 metros quadrados.

Conforme o edital, a permissão será de 5 anos, podendo participar pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividade de comércio ambulante ou feirantes do município, sendo o benefício concedido de forma prioritária a quem possuir renda familiar per capita de até 1 salário mínimo, não possuir mais de um imóvel ou um veículo com 20 anos em seu nome.

O critério de julgamento e classificação das propostas para cada tipo de box, comum e de alimentação, será o de maior oferta por metro quadrado, sem valor mínimo pré-definido.

As propostas serão classificadas em ordem decrescente, ou seja, do maior para o menor valor, resultando em uma lista para cada tipo de box, ou seja, boxes comuns e boxes da Praça de Alimentação. Em caso de empate entre duas ou mais propostas, será realizado sorteio.

Além disso, a escolha dos boxes vagos de cada tipo será preferencial seguindo a ordem de cada lista, do maior para o menor valor ofertado. Os demais vão compor a lista de espera.

O valor ofertado deverá ser recolhido pelo permissionário uma única vez, anteriormente à emissão do Termo de Permissão. Depois, é cobrada apenas a contribuição de administração mensal de cerca de R$ 170 para os boxes comuns e de R$ 247 para a área de alimentação.