IPMC renova contrato com plano de saúde e assume reajuste até o dissídio de 2022

Acordo envolve mais de sete mil vidas de servidores municipais e dependentes

IPMC renova contrato com plano de saúde e assume reajuste até o dissídio de 2022

Foto: Comunicação / SDS - Representantes do São Domingos Saúde e IPMC renovaram contrato

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 27/10/2021

O Instituto de Previdência dos Municipiários de Catanduva (IPMC) renovou o contrato com o São Domingos Saúde por mais um ano. Foi o segundo aditamento do acordo firmado em 2019. O reajuste foi de 10,25% conforme variação do IPCA nos últimos 12 meses. O aumento de custo, porém, só será repassado aos servidores municipais após o dissídio do ano que vem.

“Em reunião com os conselheiros do IPMC, nós entendemos que a operadora tem atendido convenientemente os servidores e resolvemos prorrogar o contrato. Tendo em vista que os servidores estão há dois anos sem reajuste (salarial), decidimos adiar o repasse do aumento de custo até março de 2022”, detalha o diretor superintendente do IPMC, Edson Andrella.

Outra medida adotada pelo IPMC foi a isenção do pagamento de fatores para servidores e dependentes legais que realizam hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.

“Esses procedimentos são muito caros. Essa é uma forma que a gente encontrou de amenizar a situação para os servidores. Essa medida entra em vigor no dia 1º de novembro, junto com o novo contrato, e ficará em vigor enquanto a gente tiver capacidade financeira para suportar esses custos”, explicou Andrella.

A assinatura do novo contrato foi realizada pelo presidente da operadora, José Renato Pizarro, pelo vice-presidente Emmanuel Ortiz Afonso, e pelo diretor superintendente do IPMC, Edson Andrella, além das testemunhas Marjori Ribeiro Souza e Tiago Muniz dos Santos.

O São Domingos Saúde atende mais de sete mil vidas do IPMC. Agora, os servidores devem providenciar a troca da carteirinha do plano de saúde na rua 13 de Maio, 1.370. Os novos cartões serão entregues na hora, de segunda-feira a quinta-feira, das 7h30 às 18 horas; e às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30. Desde a última semana, cerca de 900 carteirinhas foram retiradas.

O responsável que se apresentar para a troca (podendo ser um representante escolhido pelo titular) deve estar munido dos cartões vencidos ou documento pessoal com foto, RG ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

De acordo com o IPMC, os servidores podem usufruir todos os benefícios oferecidos pelo plano, desde hospital e laboratório até a Medicina Preventiva, com foco para a saúde e bem-estar.