Inscrições para cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde terminam amanhã

Até a terça-feira, dia 3, não havia qualquer candidato inscrito para a vaga

Inscrições para cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde terminam amanhã

Foto: Divulgação - Reunião extraordinária será realizada no dia 16 para votação presencial

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

O Conselho Municipal de Saúde de Catanduva receberá inscrições para a disputa do cargo de presidente da mesa diretora até esta sexta-feira, dia 6 de agosto, às 17 horas. Somente integrantes do próprio conselho podem se candidatar à vaga.

De antemão, todos os conselheiros municipais já foram convocados para reunião extraordinária que será realizada no dia 16 de agosto, às 18 horas, para a votação para escolha do novo presidente do órgão, cargo que está vago desde o mês passado.

A saída do empresário Carlos José Dezuani Júnior ocorreu no dia 30 de junho, quando o vice-presidente Arthur do Espírito Santo Neto assumiu seu posto no dia seguinte. O desligamento foi determinado devido ao parentesco existente com servidora pública, sua esposa – algo vetado pelo regimento. Outros conselheiros também se afastaram.

Na ocasião, o médico declarou que assumiria de forma interina para o organizar o novo processo eleitoral. “Vou fazer o máximo para ajudar nesse tempo que ficarei, ajudar não só os conselheiros, mas o conselho a andar, despachando e fazendo tudo que for possível para a melhoria da saúde da população de Catanduva e da saúde pública.”

Em contato com a reportagem do Jornal O Regional, o presidente interino afirmou que até a terça-feira, dia 3, não havia qualquer candidato inscrito para o cargo.

“A mesa diretora é composta por quatro cargos: presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. Os demais cargos já estão preenchidos, então a eleição é só para o cargo de presidente. Pelo regimento interno, nem precisaria ter a eleição, no impedimento do presidente o vice assumiria. Mas eu quis ser o mais democrático possível e abri essa possibilidade de ter candidatos para o cargo”, esclareceu.