Indefinição e falta de informação sobre concurso público da SAEC geram revolta

Previsão para realização da prova seria em 28 de março deste ano

Indefinição e falta de informação sobre concurso público da SAEC geram revolta

Foto: DIVULGAÇÃO - A SAEC informou que o concurso público segue em andamento

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Seis meses após o comunicado da suspensão, a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) informou que não há previsão de nova data para o concurso público para profissionais de níveis médio e técnico. As inscrições para as 24 vagas disponibilizadas no processo foram feitas entre os dias 20 de abril e 28 de maio do ano passado.

Uma das leitoras do Jornal O Regional alegou que confirmou sua participação desde que o primeiro edital foi publicado, em 2020. A inscrição foi paga e a previsão para realização da prova seria em 28 de março deste ano.

“Vi que a SAEC não terá mais concursados, nós pagamos para realizar a prova em 2020 e infelizmente houve a Covid-19. Entrei em contato com a Conscam, que é responsável pelo concurso e eles me disseram que as provas ocorreriam após a situação passar, com a SAEC foi o mesmo. Agora eles dizem que não haverá concursados. Onde está o dinheiro do pessoal que pagou para prestar o concurso? Será devolvido?”, questiona a leitora.

O Jornal O Regional encaminhou os questionamentos à SAEC. Em nota a autarquia informou que o concurso público segue em andamento. “A aplicação da prova foi suspensa por conta dos índices de Covid-19. Uma nova data será definida e terá ampla divulgação nos canais de comunicação da Autarquia”, esclareceu.

A SAEC alegou ainda que o objetivo é garantir a segurança dos candidatos. “A SAEC reforça que atua pautada na prudência e cautela com relação à prova, tendo em vista que são quase 5 mil inscritos. O objetivo é garantir segurança aos candidatos e funcionários.”