Grupo de empresários de Catanduva cria Associação de Empresas de Tecnologia

Solenidade de fundação está marcada para o dia 17 de novembro

Grupo de empresários de Catanduva cria Associação de Empresas de Tecnologia

Foto: FERNANDO AGUIAR - Presidente e vice da Acapeti, David Guilherme e Jose Carlos Garcia Júnio

Da Reportagem Local
Publicado em 08/11/2021

Quinze empresários de Catanduva uniram-se no intuito de criar uma associação voltada ao setor de Tecnologia da Informação (TI). Nasceu a Acapeti - Associação Catanduvense de Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação, entidade organizada e sem fins lucrativos, que atuará pelo desenvolvimento tecnológico e inovação do município.

“Temos o objetivo de desenvolver, em forma conjunta, uma plataforma tecnológica em Catanduva como o Parque Digital, além de investir em startups para trazer inovação e colocar nosso município num cenário tecnológico inovador no Estado de São Paulo”, destacou o presidente da Acapeti, o empresário David Guilherme.

Segundo ele, o propósito da associação é deixar um legado para que Catanduva cresça tecnologicamente e entre no radar das regiões tecnológicas do Brasil.

“Nossa missão é representar os associados, contribuindo para o crescimento das empresas e atuando em parcerias com entidades da sociedade civil e poder público.”

A solenidade de fundação da Acapeti, com a posse da primeira diretoria está marcada para o próximo dia 17 de novembro, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Aniz Pachá. O evento terá presença de autoridades de Catanduva e região e de representantes do segmento.