Fundo Social lança campanha para arrecadação de roupas de cama e banho

Iniciativa é parceria com a Secretaria de Saúde e visa auxiliar pessoas acamadas

Fundo Social lança campanha para arrecadação de roupas de cama e banho

Foto: O REGIONAL - Lançamento foi feito pelas equipes do Fundo Social e Secretaria de Saúde

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 16/12/2021

O Fundo Social de Solidariedade lançou ontem, dia 15, uma campanha para arrecadação de roupas de cama e toalhas novas ou usadas, em bom estado de conservação. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e visa auxiliar pessoas acamadas.

Intitulada como ‘Seu lençol é o sonho de muitos’, a campanha foi lançada em coletiva de imprensa com presença de presidentes e funcionários do Fundo Social, Secretaria de Saúde, além do vice-prefeito Claudio Romagnolli.

A ação solidária tem como objetivo auxiliar pessoas acamadas com orientações e também doação de novos lençóis. Atualmente, existem cerca de mil pessoas acamadas, muitas delas não possuem condições financeiras para aquisição de roupas de cama e banho. O item, de pouca durabilidade, acaba ficando sem condições de uso por conta da série de lavagens.

A arrecadação segue até o dia 15 de janeiro e conta com sete pontos de arrecadação, que poderão ser ampliados. São eles: Dalto Jóias, Fundo Social, Sincomercio, Clube de Tênis, Sonhare Confecções, Ouromil (Garden Shopping) e Nova Magazine.