Finados movimenta mercado de flores em Catanduva

Empresário do setor diz que vendas aumentaram em comparação com o ano anterior

Finados movimenta mercado de flores em Catanduva

Foto: DIVULGAÇÃO - Willian diz que, apesar da alta nos preços, metade dos produtos está vendida

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 01/11/2021

O Dia de Finados é celebrado amanhã, 2 de novembro, e tem movimentado o mercado de flores de Catanduva. Em entrevista ao Jornal O Regional, Willian Luchetti, proprietário de uma floricultura, afirmou que o movimento aumentou na comparação com 2020.

“As vendas estão muito melhores do que o ano passado. Estamos com metade das flores vendidas por encomenda”, disse.

Willian relata a falta de alguns tipos de flores no mercado e o aumento nos preços devido à inflação. “Esse ano não tem produto, as flores aumentaram de 30% a 50%.”

No mercado de flores Ceaflor, da região de Holambra, a oferta de produtos subiu 60% em relação a 2020, mas o volume atual não chega à metade do que foi vendido no Dia de Finados de 2019. Dados da Ceaflor indicam que as flores mais procuradas nesta época, como crisântemos e kalanchoes, estão em média 20% mais caras com a inflação de energia, embalagens, combustível e defensivos.

Willian pondera que, apesar da alta nos preços, metade dos produtos está vendida. “Nós havíamos pedido 200 crisântemos, mas recebemos somente 120 e estamos com metade dos produtos vendidos. Esse ano a procura foi maior, mas como subiram os preços devido à falta de produtos, o pessoal está um pouco assustado com o valor. Apesar disso, conseguimos um bom preço e estamos mantendo o valor.”