Eventos particulares estão liberados na cidade, apesar de veto ao Carnaval de rua

Autorização levará em conta as restrições em vigor na data da realização

Eventos particulares estão liberados na cidade, apesar de veto ao Carnaval de rua

Foto: DIVULGAÇÃO - Rodeio e outros eventos particulares serão autorizados pela Prefeitura

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 27/11/2021

A Prefeitura de Catanduva informou, após questionamento do Jornal O Regional, que os eventos particulares, mesmo com grande público, serão autorizados normalmente. O tema foi levantado pela reportagem depois que o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) firmou compromisso de não realizar Carnaval em 2022, em movimento conjunto com outros 16 municípios da região.

“Todos os eventos de grande porte são subordinados à fiscalização dos departamentos competentes. Por se tratar de período de pandemia, panorama epidemiológico será observado para estabelecer critérios. No caso dos eventos particulares, eles serão autorizados com restrições, caso não haja impedimentos sanitários até a data da realização do mesmo, a exemplo e outros grandes eventos privados e esportivos que são realizados em todo o país”, afirmou.

Conforme decreto municipal nº 8.157/21 e alterações posteriores, está permitida em Catanduva a utilização de 100% da capacidade dos locais para eventos, tais como shows e atividades culturais e esportivas, em ambientes fechados ou abertos, inclusive com pessoas em pé.

As normas preveem, entretanto, a adoção do chamado “Passaporte da Vacina”, com a obrigatoriedade da comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) para todos os participantes na portaria do evento. Para quem tiver tomado apenas uma dose ou for menor de 12 anos, é obrigatória a apresentação de teste negativo para Covid-19 do tipo PCR realizado até 48 horas antes, ou do tipo antígeno, feito até 24 horas antes do compromisso.

Questionado sobre a manutenção desse critério para os eventos futuros, a administração optou por responder de forma evasiva, com incentivo à vacinação. “A Prefeitura de Catanduva reforça a importância da imunização, tendo em vista que, com o ciclo vacinal completo, a retomada da economia e dos eventos culturais pode avançar com maior segurança”, frisou.