Estado entrega mais de 600 Cadernos do Professor de Educação Infantil para Catanduva

Material de apoio auxilia no planejamento dos docentes nas redes municipais

Estado entrega mais de 600 Cadernos do Professor de Educação Infantil para Catanduva

FOTO: DIVULGAÇÃO - Material é um guia de planejamento detalhado para apoiar o educador

Da Reportagem Local
Publicado em 29/10/2021

Nesta semana, mais de 117 mil Cadernos do Professor de Educação Infantil começaram a ser entregues às redes municipais de ensino. Para Catanduva foram destinados, até o momento, 600 cadernos, dentre eles os direcionados para bebês e crianças pequenas.

A ação, que atende 460 cidades paulistas, é resultado de parceria entre Secretaria da Educação do Estado, via Centro de Educação Infantil e Anos Iniciais (Ceiai) da Coordenadoria Pedagógica (Coped), Associação Nova Escola e União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime). Foram investidos R$ 773,5 mil pelo Estado.

O material é um guia de planejamento detalhado para apoiar o educador na organização de atividades que contribuam para o desenvolvimento de bebês e crianças, em todas as suas dimensões, considerando a formação integral, conforme orienta o currículo.

No total, foram enviados três títulos, divididos em dois volumes cada: Bebês (Volumes 1 e 2), Crianças bem pequenas (Volumes 1 e 2), e Crianças pequenas (Volumes 1 e 2). São mais de 500 atividades, da creche à pré-escola.

Os municípios beneficiados tiveram a opção de confirmar o recebimento do material durante o período de adesão aos convênios do programa Ler e Escrever, que distribui livros dos componentes Língua Portuguesa e Matemática para Anos Iniciais. A previsão é que o processo de entrega seja finalizado em novembro.