Escolas municipais terão aulas presenciais com 50% da capacidade em outubro

Secretaria de Educação diz que medida segue cautela que o momento exige

Escolas municipais terão aulas presenciais com 50% da capacidade em outubro

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Cada grupo só poderá frequentar a aula presencial na respectiva semana

Da Reportagem Local
Publicado em 29/09/2021

A Secretaria Municipal de Educação divulgou na segunda-feira, dia 27, que a distribuição das turmas no rodízio diário nas escolas municipais será com 50% dos alunos nas atividades presenciais em sala de aula em todas as etapas da educação – Infantil, Fundamental e Médio.

As turmas serão divididas em três grupos que farão o revezamento. Cada grupo só poderá frequentar a aula presencial na respectiva semana, conforme o cronograma que será apresentado aos pais.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que “a medida foi adotada com a cautela que a atual fase exige, pensando na saúde e bem-estar dos alunos, professores, funcionários e famílias.”

O órgão divulgou ainda que nos dias 11, 12, 15 e 28, as aulas estão suspensas por conta do feriado e ponto facultativo.

MÃES RECLAMAM

O Jornal O Regional mostrou na semana passada que o sistema de rodízio é criticado por pais e mães. Por terem que trabalhar, eles não têm com quem deixar os filhos no período sem aulas e temem deixar crianças muito novas sob cuidados de um filho mais velho, por exemplo.

“Desde que começou esse revezamento, ele cuida da irmã, porque não tenho com quem deixá-la, todos precisamos trabalhar. O que me indigna é essa diferença grande, escolas particulares podem ir todos os dias, as da região também”, criticou uma das mães.

RETORNO GRADUAL

Apesar das críticas, a Secretaria Municipal de Educação reafirmou, em nota, que o planejamento inicial seria mantido, com novas flexibilizações previstas. “O retorno às aulas na rede municipal está ocorrendo de forma gradativa, em segurança”, assegurou.