Escolas municipais têm cardápio especial na Semana da Criança

Foi a forma encontrada para comemorar a data diante das restrições da pandemia

Escolas municipais têm cardápio especial na Semana da Criança

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Alimentos são preparados e saem prontos da Cozinha Piloto

Da Reportagem Local
Publicado em 09/10/2021

A Cozinha Piloto da Prefeitura de Catanduva elaborou um cardápio especial alusivo ao Dia das Crianças para as escolas da rede municipal. A programação começou na terça-feira, dia 5, e segue até a próxima semana.

A ideia é oferecer opções nutritivas, com frutas e verduras, além de agradar a todos os paladares. Essa foi a alternativa encontrada para comemorar a data, respeitando as restrições de enfrentamento à Covid-19.

Para abastecer as mais de 30 escolas, 34 mil pães foram produzidos pelas equipes. É da Cozinha Piloto que todos os alimentos saem separados, pesados e prontos para a montagem em cada unidade.

Cachorro-quente, miniquibe, pão de queijo, bolo, flocos de milho, lanche natural e banana com chocolate são algumas das delícias que as 9.979 crianças degustarão nas refeições.

“A ideia desse cardápio é agradar as crianças, por exemplo, com o chocolate e incluir uma fruta que ela não conhece ou gosta, como a banana, e despertar a curiosidade. Com o lanche natural também, colocamos a alface e o tomate para que eles possam conhecer e experimentar frutas e verduras”, destaca a nutricionista da Cozinha Piloto, Larissa Volpini Rapina.