Equipe da merenda escolar enaltece qualidade do cardápio e repudia críticas

Mãe de aluno reclamou da alimentação oferecida em escola do Jardim Bela Vista

Equipe da merenda escolar enaltece qualidade do cardápio e repudia críticas

Foto: DIVULGAÇÃO - Refeições intermediárias têm bolo, frutas, bolachas e lanches, além de suco ou leite

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

A equipe do Departamento da Merenda Escolar da Prefeitura de Catanduva repudiou manifestação feita por uma mãe de aluno da escola municipal Prof.° José D’Oliveira Barreto, do Jardim Bela Vista. A direção da unidade de ensino também divulgou nota na qual classifica como caluniosa a reclamação feita sobre a qualidade da alimentação oferecida às crianças.

De acordo com a chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Natália Leite Andrade, e a nutricionista Larissa Volpini Rapina, o cardápio disponibilizado aos alunos é elaborado de forma que atenda as necessidades, sendo oferecido no almoço e jantar, semanalmente, arroz e feijão ou macarrão, três variedades de saladas, além de legumes como complemento na proteína do dia.

“As proteínas são variadas entre ovos e omeletes, frango (empanadinho, coxa/sobrecoxa e filé de peito), carne bovina (moída, cubos, almôndega e quibe), carne suína e peixe”, detalha Larissa.

Segundo o setor, nas refeições intermediárias são servidas três variedades de frutas, bolachas, bolos simples e lanches, normalmente acompanhados de sucos ou leite.

“A equipe técnica realiza vistorias periodicamente, fiscalizando a qualidade da merenda escolar o cumprimento do cardápio”, completa. O documento é impresso e fica disponível nas dependências das escolas.

A profissional ressalta, ainda, a competência e qualidade dos serviços realizados pelas merendeiras do Oliveira Barreto, assim como de todas as outras unidades de ensino.

Já a equipe gestora da escola considerou fruto de desinformação as críticas feitas à qualidade da merenda. “A gestão da escola sempre prezou no cuidado com a alimentação de seus alunos, pois trata-se de uma escola em tempo integral. Estamos seguindo firmes no propósito em gerir uma escola pública de qualidade e inclusiva”, frisa a diretora Daniele Butarelo Catelan.

Em apoio às merendeiras, a equipe gestora comprou flores para as duas merendeiras. A secretária municipal de Educação, Cláudia Cosmo, também esteve na unidade de ensino na sexta-feira 27.