Empresário diz que Padre Osvaldo escolhe ‘portas já abertas’ ao buscar verbas em Brasília

Prefeito disse lamentar o comportamento e considerar a conduta desnecessária

Empresário diz que Padre Osvaldo escolhe ‘portas já abertas’ ao buscar verbas em Brasília

Foto: ARQUIVO PESSOAL- Rebelato afirmou que tem portas abertas em Brasília e está colhendo frutos para a cidade

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

O empresário Ricardo Rebelato, presidente do Partido Progressistas de Catanduva, criticou o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) nas redes sociais diante de postagens que mostram o chefe do Executivo buscando recursos com deputados em Brasília. Na visão de Rebelato, ele escolhe portas já abertas para pedir ajuda, ao invés de buscar seus próprios apoiadores.

“Por que será que ele não abre novas portas e vai onde já está encaminhado, mas não por eles?”, ironizou em texto publicado em seu perfil, fazendo referência à visita do prefeito ao deputado federal Fausto Pinato, eleito justamente pelo PP.

“Padre Osvaldo, eleito pelo PSDB, não deve ter muitas portas no Governo Federal devido aos seus padrinhos João Doria e Vinholi. Então, na minha opinião, se aproveitou do 'caminho percorrido' com deputado que apoiou minha candidatura a prefeito para buscar verbas” explicou Rebelato, com recado direto ao religioso. “Padre, busque novas portas, novos contatos, não utilize das portas que foram abertas através da minha pessoa, onde estamos colhendo frutos para nossa cidade”.

Questionado pelo Jornal O Regional, o prefeito Padre Osvaldo disse lamentar o comportamento do empresário e considerar desnecessária sua conduta.

“Levo em conta que todos os compromissos tiveram por fundamento o desenvolvimento de Catanduva. Nessa estada, abrimos portas, novos contatos foram estabelecidos no Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento, Ciências e Tecnologia, Denatran, DNIT e no BNDES. Além disso, no Ministério da Educação participamos de uma importante reunião e formalizamos pedido para investimento na construção de creches e reforma de escolas e indicamos Catanduva para sediar evento regional do MEC, que envolverá mais de 50 cidades”, apontou.

Osvaldo também comentou sobre sua passagem pelo Legislativo Federal. “Fortalecemos a parceria no Congresso Nacional, com visitas aos deputados Fausto Pinato e Miguel Lombardi, que também já destinou mais de R$ 3 milhões para Catanduva. Somente essa prévia justifica nossos esforços. Independentemente de partido político, os deputados com mandato trabalham pelo povo, assim como eu, na condição de Prefeito. O período de campanha eleitoral ficou pra trás. É tempo de trabalhar por Catanduva, insistir em demandas que possam beneficiar a cidade.”