Elisiário celebra 29 anos de emancipação político-administrativa hoje

Por conta da pandemia, não haverá festa em comemoração ao aniversário

Elisiário celebra 29 anos de emancipação político-administrativa hoje

Foto: DIVULGAÇÃO - Aniversário de Elisiário terá reinauguração da UBS e entrega do Anel Viário Norte

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O município de Elisiário completa 29 anos de emancipação político-administrativa nesta segunda-feira, dia 9. Este ano, por conta da pandemia, não haverá festa em comemoração ao aniversário da cidade.

De acordo com o prefeito Cássio Bertelli, haverá reinauguração da Unidade Básica de Saúde, que ganhará inclusive novo horário de atendimento, além da inauguração do Anel Viário Norte e, também, uma live com sorteio de brindes.

“Nesta segunda feira vamos reinaugurar o posto de saúde totalmente reformado e vamos estender o atendimento até as 22 horas. Vamos também inaugurar o anel viário norte totalmente pavimentado, que retira o movimento de dentro da cidade, principalmente os caminhões. Uma obra de mais de dois milhões de reais. Por fim, à noite vamos fazer uma live de aniversário, com show e sorteio de vários brindes para população”, resume.

O município de Elisiário compõe a microrregião de Catanduva. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui 3.120 habitantes. Sua principal atividade econômica é a agricultura, com plantio de cana-de-açúcar, laranja e pecuária.

Elisiário possui diversos rios, sendo o principal o Cubatão, que marca divisa com município de Marapoama. Além deste há ainda o córrego do Gengibre, da Limeira e das Bicas.