DER confirma que projeto para implantação da terceira faixa passa por adequações

Obra foi anunciada pelo governador João Doria há exatos dois anos

DER confirma que projeto para implantação da terceira faixa passa por adequações

Foto: FERNANDO VETERI - Rotatória na entrada do Pedro Nechar é principal demanda

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

O Departamento de Estradas de Rodagem – DER, órgão ligado do Governo do Estado de São Paulo, informou que sua equipe técnica “trabalha na adequação do projeto de melhorias e implantação de terceira faixa da rodovia Alfredo Jorge Abdo, entre os municípios de Catanduva e Pindorama”. O investimento foi anunciado pelo governador João Doria (PSDB) há dois anos.

A manifestação do DER responde questionamento feito pela reportagem do Jornal O Regional diante da demora para realização das obras e do segundo aniversário da promessa feita por Doria, comemorado ontem, dia 14. A data coincide com a última visita do governador à cidade, ocasião em que foi inaugurado o serviço de radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva.

Segundo o órgão estadual, a licitação para realização do serviço depende da conclusão da atual etapa. “A revisão teve de ser feita em razão de novas desapropriações, além de terraplenagem e drenagem no local. Após a conclusão, o DER irá publicar o edital de contratação da obra”, justificou em nota. O investimento previsto, apesar de questionado, não foi informado.

A construção da terceira faixa na rodovia tende a minimizar os riscos vividos pelos usuários que enfrentam a pista simples diariamente. A maior expectativa gira em torno da construção de trevo de acesso aos bairros Pedro Nechar, Pedro Boso, Vilarinho e Jardim Oriental, onde os condutores são obrigados a cruzar por cima da pista sem qualquer tipo de segurança.

Além da promessa feita pelo governador, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) também prometeu a rotatória e a terceira faixa durante a campanha política, no ano passado. O tema foi um dos mais abordados pelos então candidatos à prefeitura.

Até o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB) chegou a posar para fotos no local, reforçando a promessa de Doria.