Cursos de capacitação formam 250 bolsistas do Programa Emergencial

Atividades profissionalizantes são oferecidas em parceria com o Sebrae e Senac

Cursos de capacitação formam 250 bolsistas do Programa Emergencial

Da Reportagem Local
Publicado em 30/10/2021

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece uma série de cursos de qualificação aos bolsistas do Programa Emergencial de Desemprego (PED). A proposta é que eles se aprimorem em uma atividade para que, após o término do projeto social, possam se lançar em uma nova profissão. O PED tem como principal objetivo oferecer trabalho e oportunidade para mudança social.

Neste período de aprendizado, os ingressantes no programa puderam participar dos cursos profissionalizantes, em parceria com o Sebrae e Senac, de bolos e tortas, pizza, cuidador de bebê, designer de sobrancelha, jardinagem e de produção de hambúrguer artesanal.

“A oportunidade é de aprender um trabalho para que o bolsista possa se tornar um microempreendedor ou ser contratado por empresas do ramo alimentício após o período de permanência no programa. Todos os produtos utilizados são de alta qualidade e com toda a segurança necessária”, informa Marcela Alvares, secretária municipal de Assistência Social.