Copere mantém diálogo entre poder público e diferentes setores para retomada econômica

Foram apresentadas ações à indústria, comércio, serviços, educação, terceiro setor e outros

Copere mantém diálogo entre poder público e diferentes setores para retomada econômica

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Encontro teve presença de jovens da Legião Mirim e líderes do setor educacional

Da Reportagem Local
Publicado em 11/12/2021

A Comissão de Planejamento Estratégico para a Retomada Econômica (Copere), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Semdert, formou parceria inédita do poder público e diferentes setores de Catanduva para debater e propor soluções para a retomada econômica. O objetivo é uma projeção em que o município se torne protagonista econômico regional.

A segunda fase de diálogo terminou na semana passada, em evento no Auditório da Prefeitura de Catanduva. O encontro teve presença de jovens e líderes do setor educacional, Senai, Senac, Instituto Federal, Cetec, ETEC Elias Nechar, Legião Mirim, Criança Cidadão do Futuro e Arcos, representando o terceiro setor.

 “Nesta fase, foram apresentadas aos setores da indústria, comércio, serviços, educação, terceiro setor, alimentação e líderes estudantis ações sugeridas na primeira fase, a qual teve por objetivo coletar informações”, destaca o secretário de Desenvolvimento, José Rodrigo Sanches.

Depois do alinhamento das sugestões, chega-se à fase final da iniciativa com a formação e formalização das comissões. A etapa é fundamental para a integração entre os setores, junto ao poder público – estimulando a cooperação e acompanhamento de todas as ações.

“Fato inédito em nossa cidade e região, onde o poder público através da integração entre todos os setores dá voz e houve diretamente quem vivencia cada desafio imposto pelas diversas adversidades, e de forma colaborativa trabalham para construir juntos ações efetivas para nossa cidade, projetando uma posição de destaque e protagonismo em toda a região”, completa.