Copa SP não será realizada em Catanduva, apesar de anúncio feito por Padre Osvaldo

Vereadores Mauricio Gouvea e Alan Marçal também celebraram conquista no mês passado

Copa SP não será realizada em Catanduva, apesar de anúncio feito por Padre Osvaldo

Foto: DIVULGAÇÃO - Prefeito e vereadores foram recepcionados pelo presidente da FPF

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 17/12/2021

A Copa São Paulo de Futebol Jr. foi lançada oficialmente pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na segunda-feira, 13, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, onde foram revelados os 128 times participantes e as 32 sedes. Catanduva não apareceu na lista, apesar do prefeito Padre Osvaldo (PSDB) ter confirmado a cidade como uma das contempladas no mês passado.

Padre Osvaldo esteve na FPF acompanhado dos vereadores Maurício Gouvea (PSDB) e Alan Automóveis (PP) e reuniu-se com o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos. Segundo a Prefeitura divulgou na ocasião, o prefeito oficializou o pedido para que Catanduva fosse sede da Copinha e “a partir dos argumentos, o órgão garantiu parceria e que atenderá a demanda”.

O vereador Mauricio Gouvea fez o anúncio em suas redes sociais. “Estivemos na Federação Paulista de Futebol (...), onde tivemos a solicitação aceita pelo Presidente da Federação, e teremos em Catanduva a Copa São Paulo, a famosa Copinha”, destacou. O vereador Alan também se manifestou: “foi com enorme satisfação que participei dessa conquista”.

Apesar de toda a festa da comitiva catanduvense, as cidades mais próximas a Catanduva que recepcionarão os jogos serão Votuporanga, Tanabi, Bálsamo, Matão e Araraquara. Depois, as distâncias começam a aumentar – casos de Lins, Franca, São Carlos, Araras e Taubaté. Há, ainda, pelo menos 15 cidades que estão mais próximas da capital paulista, incluindo ela mesma.

A competição começará no dia 2 de janeiro, com a decisão no dia 25 do mesmo mês, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se os dois melhores. A partir da segunda fase, os jogos são de mata-mata. Lançada em 1969, a Copinha não foi realizada em 2021 devido à pandemia.

A Prefeitura de Catanduva foi questionada pelo Jornal O Regional sobre o que motivou a exclusão da cidade da lista de sedes da Copinha e se a administração pretende candidatar-se novamente no próximo ano. Não houve respostas até o fechamento desta edição.