Construção da creche do Glória V completa 6 anos e obra é prorrogada por 60 dias

Nova previsão de término da escola está fixada em 13 de janeiro de 2022

Construção da creche do Glória V completa 6 anos e obra é prorrogada por 60 dias

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Obras foram retomadas este ano já na fase de acabamento

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 17/11/2021

A construção da creche escola do Parque Glória V, que teve início há exatos seis anos, foi prolongada por mais 60 dias. O aditivo ao contrato foi publicado no Diário Oficial do Município na semana passada. A nova previsão de término está fixada em 13 de janeiro de 2022.

A justificativa para o prazo adicional, de acordo com indicativo do Portal da Transparência, é devido ao aumento de serviços.

Os convênios para construção das escolas do Glória V e Alto da Boa Vista foram firmados entre dezembro de 2013 e maio de 2014, durante o mandato do ex-prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) e as obras começaram em novembro de 2015. Os contratos acabaram rescindidos.

Na administração seguinte, do ex-prefeito Afonso Macchione Neto, as obras foram retomadas em 2018 e voltaram a ser paralisadas no ano seguinte, devido a atrasos nos repasses estaduais.

A nova etapa do serviço teve início este ano, depois que novo contrato foi firmado em abril. A empresa responsável é a Mundial Engenharia Santa Fé, que venceu a Tomada de Preços 02/2021. O contrato é de R$ 320,7 mil, com recursos repassados pela Fundação para o Desenvolvido da Educação (FDE).  A obra foi retomada já na fase de acabamento.

De acordo com o edital, a fase final da construção engloba serviços hidráulicos e elétricos, louças e metais, instalação de vidros, luminárias internas e iluminação externa, para-raios, pisos e revestimentos, forros, esquadrias, pintura, grama e paisagismo, além da limpeza final.

BOA VISTA

A creche escola do Alto da Boa Vista também está com obras em andamento. A mesma construtora venceu a licitação com a proposta de R$ 579,2 mil para dar prosseguimento ao trabalho que, segundo a prefeitura, estava apenas 35% concluído no momento da retomada.