Conexidades reúne lideranças regionais para debater retomada do desenvolvimento

Catanduva não terá stand, mas será representada pelo secretário de Desenvolvimento

Conexidades reúne lideranças regionais para debater retomada do desenvolvimento

Foto: PREFEITURA DE OLÍMPIA - Catanduva não terá stand em evento nacional realizado em Olímpia

Da Reportagem Local
Publicado em 24/11/2021

A Estância Turística de Olímpia deve se transformar, esta semana, no centro do debate sobre o desenvolvimento das cidades. É o que promete a 4ª edição do Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados. O evento, que será realizado até sábado, 27, no Centro de Convenções do Thermas dos Laranjais, une lideranças municipais, iniciativa privada, entidades, fundações, governo e associações representativas, e autoridades estaduais e nacionais.

De acordo com a Prefeitura de Catanduva, o município não terá stand no evento, mas será representado por Rodrigo Sanches, secretário municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho.

Durante toda a semana, assuntos fundamentais serão debatidos em diversos painéis sobre a retomada do desenvolvimento pós-pandemia, com temas que englobam educação, saúde, meio ambiente, administração pública, turismo, agronegócio, consórcios e direito público. A expectativa é de que 3 mil pessoas passem pelo local nos cinco dias de evento.

Segundo os organizadores, temas fundamentais da Cidade do Futuro terão prioridades, tais como: a preservação do meio ambiente, os avanços com o Novo Marco Regulatório, a redefinição do Papel do Estado na Ordem Econômica, o fomento à Agricultura e ao Turismo Interno e valorização do Papel Econômico Social das micro e pequenas empresas.

Para debater os assuntos, estão confirmados importantes nomes como o ex-presidente Michel Temer, o procurador-geral da República, Augusto Aras, o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro, e o presidente do Sebrar-SP, Tirso Meirelles.

Segundo a coordenadora do evento, Silvia Melo, o objetivo do encontro nacional é aproximar o privado do público, modelo que nos países do primeiro mundo foi bem-sucedido e fortaleceu as políticas públicas. “Cuidamos de todos os detalhes para produzir um evento especial, pois se trata do primeiro encontro presencial na área municipalista”, afirma.

O Conexidades é realizado pela Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com correalização da Prefeitura e da Câmara de Olímpia, apoio do Desenvolve-SP, Detran, Sabesp e Governo do Estado de São Paulo, e patrocínio de Tereos, Sebrae, Abrelpe e Associação Nacional de Vinhos. Mais informações em www.conexidades.com.br.