Concurso público da SAEC terá mais de 200 candidatos por vaga e provas em janeiro

Processo foi suspenso no ano passado por conta da pandemia do coronavírus

Concurso público da SAEC terá mais de 200 candidatos por vaga e provas em janeiro

Foto: DIVULGAÇÃO -

Da Reportagem Local
Publicado em 29/10/2021

Com o avanço da imunização e queda nos casos de Covid-19, a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) anunciou ontem, dia 28, o novo cronograma do concurso público n.º 01/2020. A prova objetiva está prevista para 9 de janeiro. Aproximadamente 5 mil pessoas se inscreveram para as 24 vagas disponíveis – são mais de 200 candidatos por vaga.

A retificação dos candidatos inscritos e convocação para a prova serão divulgadas no dia 30 de novembro e a previsão é de que os novos servidores comecem a trabalhar na autarquia a partir de março. O concurso estava previsto para 2020, mas foi suspenso temporariamente por conta da pandemia do coronavírus.

O novo cronograma, com todos os detalhes, foi divulgado na edição do Imprensa Oficial do Município desta quinta-feira, dia 28, no site da SAEC (www.saec.sp.gov.br) e no site da empresa responsável pela aplicação da prova (www.conscamweb.com.br).

Conforme o novo calendário, após as provas no dia 9 de janeiro, o gabarito será divulgado no dia 10, haverá prazo para recursos nos dias 11, 12 e 13 do mesmo mês, divulgação do julgamento dos recursos no dia 21 e divulgação das notas objetivas já com eventuais retificações no dia 25. Haverá novo prazo de recurso, de 26 a 28, e homologação dos resultados no dia 4 de fevereiro.

Superada esta etapa, as provas práticas serão realizadas no dia 13 de fevereiro, com as notas publicadas dois dias depois, no dia 15. Após mais três dias para recursos, o concurso público deverá ser, enfim, homologado no dia 25 de fevereiro, para convocação dos aprovados.

As inscrições para as vagas foram feitas no início do ano passado para as seguintes áreas: auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, conservador de esgotos, encanador, instalador de hidrômetros, motorista de veículos pesados, operador de equipamentos hidráulicos, operador de saneamento básico, pedreiro, assistente administrativo, atendente, fiscal de obras e fiscal de obras hidráulicas. Os salários variam entre R$ 1.459,28 e R$ 1.804,87.