Começam obras de revitalização do prédio histórico da Fatec Catanduva

Investimento do Governo Estadual no edifício será de R$ 4,7 milhões

Começam obras de revitalização do prédio histórico da Fatec Catanduva

Foto: O REGIONAL - Fatec ocupa prédio histórico central e possui quase mil alunos

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 20/12/2021

A reforma da Fatec de Catanduva começou. O edifício histórico já está com tapumes de isolamento e as primeiras movimentações no canteiro de obras já foram registradas. O serviço é executado pela Brasul Construtora, de São Paulo, e o investimento será de R$ 4,7 milhões ao longo de dois anos, em recursos do Governo do Estado de São Paulo.

O prédio que será reformado tem uma arquitetura neoclássica do ano de 1928 e é patrimônio histórico da cidade. De acordo com o Centro Paula Souza, gestor da Fatec, será feita a reforma geral na edificação principal e no anexo, incluindo cobertura, instalações elétricas, hidráulicas, revestimentos, caixilharia, pintura e construção de escada de emergência e caixa de elevador.

O edifício possui 19 salas de aula e nove laboratórios divididos em dois blocos. São quase mil alunos matriculados na instituição nos cursos de Gestão Empresarial, Gestão da Tecnologia da Informação e Automação Industrial. A faculdade iniciou seus trabalhos na cidade em 2008.

“A reforma do prédio da Fatec Catanduva, faculdade pública, gratuita e de qualidade educacional, significa termos espaço propício para o desenvolvimento de ensino superior tecnológico, espaço de convivência acadêmica para os fatecanos e oportunidade de trazermos novos cursos para Catanduva e região”, salienta a diretora Rosimar de Fátima Schinelo.