Com a reabertura do comércio, Área Azul volta a ser cobrada em Catanduva

Funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h

Com a reabertura do comércio, Área Azul volta a ser cobrada em Catanduva

Foto: Divulgação - Idosos ou pessoas com deficiência com carros devidamente sinalizados estão isentos do pagamento da Área Azul

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Com o retorno do atendimento presencial nas lojas, a cobrança da Área Azul foi retomada em Catanduva. O funcionamento voltou a ser de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

“Com a retomada do comércio a gente vê que o movimento no centro da cidade se intensifica e, consequentemente, os comerciantes nos pedem para que seja intensificada a fiscalização da Área Azul. São vagas rotativas e ao cumprir essa rotativamente, nós conseguimos dar mais chance para que as pessoas achem vaga para estacionar, isso ajuda o comércio porque você consegue que ele chegue mais perto da loja. A medida também ajuda as pessoas das cidades do entorno que queiram vir pro centro e usufruir do nosso comércio para que tenham mais chances de achar vaga”, explica a secretária de Trânsito e Transportes Urbanos, Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches.

Os cartões da Área Azul estão disponíveis em mais de 100 pontos de vendas. A relação completa está no site da prefeitura, nos serviços da página de trânsito: www.catanduva.sp.gov.br/transito . Com ele é possível garantir até duas horas de permanência em uma única vaga.

Além do talão impresso, também é possível optar pela versão digital, por meio do aplicativo Estacione Legal que está disponível para todos os tipos de celulares. Para começar a usá-lo, basta baixar o app, cadastrar a placa, cidade e selecionar o tempo de permanência na vaga. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto bancário.

Idosos ou pessoas com deficiência com carros devidamente sinalizados estão isentos do pagamento da Área Azul. Os Agentes de Fiscalização de Trânsito (AFT’s) estão nas ruas para orientar, coibir e autuar em casos de veículos estacionados irregularmente.