Comércio de Catanduva prepara promoções com boa expectativa para a Black Friday

Campanha de descontos será realizada no dia 26 de novembro

Comércio de Catanduva prepara promoções com boa expectativa para a Black Friday

Foto: DIVULGAÇÃO - Empresária do ramo de calçados aposta em aumento das vendas este ano

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 06/11/2021

Considerada uma das datas mais relevantes para o varejo, a Black Friday, celebrada neste ano no dia 26 de novembro, é um evento global de descontos que surgiu nos EUA. Pouco a pouco, a data foi se estabelecendo no calendário promocional de muitos setores e lojistas de Catanduva iniciaram preparativos para as promoções.

Em entrevista ao Jornal O Regional, a empresária Karine Cornetioni, do ramo de calçados, falou sobre a expectativa para as vendas.

“A Black Friday caiu no gosto do consumidor brasileiro, sendo uma grande oportunidade para clientes e também para nós lojistas atrairmos o público com grandes promoções e oportunidades. No ano passado, a pandemia alterou o cenário dando mais força às vendas online, porém neste ano com a reabertura do comércio, eventos e vida noturna, as expectativas para a Black Friday só crescem. Estamos preparando descontos imperdíveis.”

A empresária destaca ainda o cuidado com possíveis fraudes. “Precisamos nos atentar aos falsos descontos oferecidos. Algumas lojas, sejam físicas ou online, podem ‘fraudar’ valores para atraírem seus clientes. Acho interessante o consumidor pesquisar e verificar realmente o valor em que o produto está com antecedência para que não seja enganado.”

De acordo com levantamento feito pela consultoria Conversion, que entrevistou 400 consumidores, a intenção de compras durante a Black Friday subiu neste ano em relação a 2020. No ano passado, 76,50% dos brasileiros realizaram compras na data, enquanto para 2021 a expectativa é que esse número suba para 87,75%, tanto na compra de produtos no varejo on-line quanto nas lojas físicas.