Centro de Mídias SP inicia aula especial sobre livros dos vestibulares

Serão analisadas as 19 obras que são leitura obrigatória na Fuvest e Unicamp

Centro de Mídias SP inicia aula especial sobre livros dos vestibulares

Foto: GOVERNO DE SÃO PAULO - Aulas serão transmitidas pela TV Educação e pelo aplicativo do CMSP

Da Reportagem Local
Publicado em 16/10/2021

A partir deste sábado, dia 16, das 13h30 às 14h30, os vestibulandos contam com mais um apoio do Centro de Mídias SP (CMSP) para se preparar para as provas da Fuvest e da Unicamp. Serão analisadas as 19 obras literárias que são leitura obrigatória nos dois exames mais concorridos de São Paulo. Todas as leituras obrigatórias serão analisadas até 11 de dezembro, começando pelos livros da Unicamp. As aulas serão transmitidas pela TV Educação e pelo aplicativo do CMSP.   

“A ideia é passar chaves de leitura para cada obra, apontar caminhos. Muitas vezes, por falta de tempo para ler, os vestibulandos acabam por ler apenas os resumos das obras, mas ter conhecimento somente do enredo, por exemplo, não é suficiente pois as questões requerem análise de linguagem, contexto e os possíveis debates que a obra levanta, entre outros aspectos. O propósito é dar subsídios para os estudantes fazerem conexões e terem um bom desempenho nas análises solicitadas”, explica o professor de Língua Portuguesa do CMSP Mauro Marcel Santos de Brito, especialista em literatura brasileira e portuguesa e responsável pelas aulas das leituras obrigatórias.  

“Esses últimos dois meses de estudos são fundamentais para os estudantes se prepararem para o vestibular e o Centro de Mídias SP está ao lado dos vestibulandos neste momento tão importante de suas vidas”, ressalta Bruna Waitman, coordenadora do Centro de Mídias SP.