Centro de Inovação SP abre processo seletivo para professores da rede estadual

Docentes vão atuar em atividades ligadas à tecnologia e cultura maker

Centro de Inovação SP abre processo seletivo para professores da rede estadual

Foto: DIVULGAÇÃO - Centro potencializa desenvolvimento de métodos e tecnologias

Da Reportagem Local

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) oferece vagas para professores efetivos da rede estadual que desejam trabalhar nas áreas de tecnologia. Interessados devem se inscrever pelo Banco de Talentos (https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) até 30 de novembro.

O processo seletivo inclui entrevista e o envio de um vídeo explicativo do candidato sobre o interesse na oportunidade. Os selecionados vão atuar em jornada integral, em atividades do hub de inovação, ações de cultura maker e outras ações que compõem o complexo do CIEBP.

Os profissionais selecionados por este processo serão afastados na Coordenadoria Pedagógica - Coped, para trabalho presencial, em dedicação exclusiva, de jornada integral, e farão jus à Gratificação de Atividade Pedagógica (GAP) que conferirá o valor adicional de R$1.552,50 mensais.

Inicialmente, as vagas são para atuar na unidade localizada no bairro da Pompéia, zona oeste da capital. Há também a expectativa da formação de banco de dados para oportunidades futuras. Estão previstas inaugurações de 20 unidades do CIEBP nos próximos meses, na capital, Grande São Paulo e interior.

“É uma oportunidade para os docentes da rede que gostam de trabalhar com tecnologia e inovação de colocar em prática seus projetos junto a uma equipe pedagógica altamente qualificada nesta área”, ressalta Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP.

SOBRE O CIEBP

O Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo é um espaço que busca potencializar a criação, desenvolvimento, avaliação e a disponibilização de métodos, práticas e tecnologias para atender aos desafios da educação pública contemporânea. Atualmente 21 professores atuam no CIEBP.

A partir da fomentação de metodologias e processos e do acesso a diferentes ferramentas e recursos, o CIEBP visa promover e impulsionar a inovação para que aconteça de forma ágil, baseada em evidências e integrada às realidades escolares, buscando eficiência e oportunidades de geração de soluções para a educação básica paulista.