Cemitérios públicos de Catanduva terão horário especial e missa no feriado

Secretaria de Saúde orienta visitantes a não utilizar objetos que possam acumular água

Cemitérios públicos de Catanduva terão horário especial e missa no feriado

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Equipes de Combate à dengue intensificaram vistorias nos cemitérios

Da Reportagem Local
Publicado em 01/11/2021

Os cemitérios municipais Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Carmo funcionarão das 6h às 18h, no feriado de Finados, nesta terça-feira, 2. A tradicional missa pelos entes falecidos será celebrada na mesma data, às 8 horas, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com informações da Empresa Funerária Municipal, a Funecat, que administra os dois espaços públicos, ontem e hoje, o horário será o tradicional, das 7h às 17h.

Já o Cemitério Jardim Monsenhor Albino, particular, não terá alteração de horários e, segundo a administração, funcionará das 7h às 17h30 no domingo, segunda e terça-feira.

Aos visitantes dos três locais, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou alerta para que sejam evitadas sacolas plásticas ou qualquer outro objeto, como vasos ou pratinhos, que possam acumular água e se tornar criadouros para o mosquito transmissor da dengue.

A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) mantém vitorias periódicas nos cemitérios da cidade e o cronograma será intensificado, antes e depois do feriado, para eliminar esses tipos de materiais.