Catanduva terá plantão de vacinação contra a Covid-19 no feriado prolongado

Atendimento será realizado no sábado, segunda e terça-feira, no Recinto de Exposições

Catanduva terá plantão de vacinação contra a Covid-19 no feriado prolongado

FOTO: DIVULGAÇÃO - Plantão de vacinação será no Recinto de Exposições João Zancaner

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 30/10/2021

Apesar do feriado prolongado por conta do Dia de Finados, Catanduva terá vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 30, na segunda-feira, 1º, e também na terça-feira, 2, das 8h às 13h. O atendimento será realizado exclusivamente no Recinto de Exposições João Zancaner em estilo drive-thru.

O público-alvo apto a se imunizar é: primeira dose em adolescentes e adultos; segunda dose em adultos e terceira dose em idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses e imunossuprimidos acima de 18 anos, que completaram o esquema vacinal há 28 dias.

Para ser vacinado, não há necessidade de agendamento, basta levar a Carteira de Vacinação, CPF e documento com foto.

A Secretaria Municipal de Saúde diz manter trabalho permanente em busca de pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Agentes fazem contato com esse público com base nos cadastros registrados no sistema. Apesar dos esforços, 6,7 mil pessoas constam como faltantes à segunda dose.

O órgão pede para que os elegíveis à segunda dose completem o esquema vacinal. A segunda dose garante a imunização completa e aumenta a proteção contra o novo coronavírus.