Catanduva terá ‘Dia D’ da Empregabilidade para pessoas com deficiência

Objetivo é capacitar e encaminhar público ao mercado de trabalho

Catanduva terá ‘Dia D’ da Empregabilidade para pessoas com deficiência

Foto: Prefeitura de Catanduva - Inscrições podem ser feitas na Coordenadoria de Inclusão Social

Da Reportagem Local

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social, promoverá o 'Dia D' da Empregabilidade voltado às pessoas com deficiência, no dia 21 deste mês, das 8h às 12h, na sede do órgão. A data é marcada como Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

O evento tem como principal objetivo capacitar e encaminhar as pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

A oficina 'Como se preparar para o mercado de trabalho e preparação de currículos' acontecerá das 8h30 às 9h30. A usina Cofco será a responsável pela capacitação. Além da palestra, a usina apresentará o projeto 'Eficiente assim como você' para os participantes.

 O Proença Supermercados oferecerá o curso 'Capacitação básica para empacotador de mercadorias para pessoas com deficiência intelectual', das 10h às 12h, com direito a certificado.

 As inscrições já começaram e podem ser realizadas na Inclusão Social, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para participar, basta se inscrever por telefone ou de forma presencial na rua 15 de Novembro, 1.600, no Jardim Santa Rosa.

CURRÍCULOS

A Inclusão Social possui 170 currículos, atualmente, e têm vagas de emprego à disposição. É possível cadastrar e consultar currículos no site deficientes.catanduva.sp.gov.br.

“É importante que essas pessoas que já realizaram o cadastro de currículos conosco, que entrem em contato para que a atualização cadastral seja feita”, informa Camila Corrêa, responsável pelo programa.