Catanduva reduz furtos e roubos de veículos no mês de outubro

Meses com mais furtos de veículos foram fevereiro, julho e outubro

Catanduva reduz furtos e roubos de veículos no mês de outubro

Foto: SSP/RS - Somando a região de Rio Preto, indicadores de roubos subiram

Da Reportagem Local
Publicado em 30/11/2021

Catanduva terminou o mês de outubro com diminuição nos casos de furtos e roubos de veículos, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública na quinta-feira, 25.

Os indicadores de roubo apontam que três veículos foram subtraídos no mês de setembro deste ano, levando em consideração o período de janeiro a outubro. No ano passado, no mesmo período, foram cinco casos de roubo de veículos, sendo um em janeiro, um abril, dois em maio e um em julho. Queda de 40%.

Já nas ocorrências de furtos de veículos, foram contabilizados 68 casos entre janeiro e outubro de 2021 e 71 casos no ano anterior, contabilizando retração de 4,22%.

Conforme as estatísticas, os meses em que os criminosos mais furtaram veículos na cidade foram fevereiro, julho e outubro.

Somando a região de São José do Rio Preto, os indicadores de roubos em geral e de veículos subiram: os totais passaram de 66 para 69 e de cinco para 12. Já os furtos em geral e de veículos oscilaram de 1.030 para 1.225 e de 97 para 113, respectivamente.

Quanto à Produtividade Policial, o relatório da SSP destaca no período de janeiro a outubro deste ano a instauração de 1.216 inquéritos, 696 prisões e 32 veículos recuperados.

SP MAIS SEGURO

A Polícia Militar desencadeou entre as madrugadas da quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, mais uma edição da Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo. A ação tem a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

Com a mobilização de 16.172 policiais militares e emprego de 7.231 viaturas e 11 helicópteros, as atividades foram distribuídas em 1.147 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para impedir possíveis ações criminosas. A ação resultou na detenção de 102 pessoas, sendo 65 presas e/ou apreendidas e 37 procurados pela Justiça capturados.

Durante a operação mais de 9,6 mil veículos foram vistoriados, sendo recuperados 33 oriundos de roubo ou furto. Também foram apreendidos 30 quilos de drogas e seis armas de fogo ilegais. A PM também autuou 92 motoristas por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante.