Cartório Eleitoral suspende atendimento presencial até o final de janeiro

Serviços podem ser realizados normalmente pela internet ou via whatsapp

Cartório Eleitoral suspende atendimento presencial até o final de janeiro

Foto: DIVULGAÇÃO - Cartório de Catanduva está atendendo somente a distância

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 15/01/2022

O Cartório Eleitoral de Catanduva, da 40ª Zona Eleitoral, fechou suas portas esta semana. A medida é preventiva diante do aumento de casos da Covid-19 e Influenza na região. A expectativa é que o atendimento presencial fique suspenso até o final do mês.

“Vamos atender os eleitores normalmente, só que online pelo Whatsapp, ou pelo telefone, e o eleitor consegue fazer transferência de título, emissão de multas, quem não tem título consegue fazer, enfim, é feito tudo”, esclarece o chefe do cartório, Marcelo Micena.

Para quem deseja tirar o título de eleitor, por exemplo, a orientação inicial é que todos os documentos sejam separados: comprovante de residência atualizado, documento de identidade com foto e certificado de quitação do serviço militar (homens de 18 a 45 anos).

A etapa seguinte é tirar uma foto selfie segurando o documento de identidade ao lado do rosto. Depois, entrar no site www.tse.jus.br e clicar na aba Eleitor e Eleições, em Título Eleitoral e em Tire seu Título. É preciso escolher a opção Iniciar Seu Atendimento Remoto.

O contato telefônico e de Whatsapp do Cartório de Catanduva é (17) 3523-9632.