Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Policial Militar

Nove agentes da corporação receberão reconhecimento público esta noite

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Policial Militar

Foto: O REGIONAL - Policiais Militares recebem homenagem em sessão na Casa de Leis

Da Reportagem Local
Publicado em 15/12/2021

A Câmara de Catanduva entregará diplomas aos policiais militares destaques em 2021 para comemorar o Dia Municipal do Policial Militar e o aniversário da Polícia Militar de São Paulo. A solenidade será nesta quarta-feira, 15, a partir das 17 horas.

Serão nove homenageados: 1º Sargento PM Marcos Antonio Broesler, Cb PM Júlio Cesar Stuchi, Cb PM Osmir Class, Cb PM Fábio de Moraes Duarte, 1º Sargento PM Cássio Alexandre Viveiros, Cabo PM João Augusto Quinalha Ferraz, 2º Sargento PM Everton Aparecido Pereira dos Santos, Soldado PM Leandro Pereira de Souza, Subtenente PM Clementino José Bianchi.

A Polícia Militar de São Paulo tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública. Para fins de organização, é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Em 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes. Dentro da província (atual estado de São Paulo), a Polícia Militar, assim como o Corpo de Bombeiros, a Guarda Nacional, a Marinha e as tropas regulares do Exército, faziam parte da Força Pública de São Paulo.

Seus integrantes são denominados militares estaduais, assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo (CB PMESP). Atualmente, em efetivo, é a maior polícia do Brasil e a terceira maior Instituição Militar da América Latina, com aproximadamente 100 mil policiais.