Câmara faz sessão com três matérias em pauta e entrega diploma de atirador destaque do TG

Duas propostas que vão à discussão criam datas no calendário oficial do município

Câmara faz sessão com três matérias em pauta e entrega diploma de atirador destaque do TG

Foto: CÂMARA DE CATANDUVA - Vereadores debatem três matérias a partir das 17h30 desta terça-feira

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 30/11/2021

A Câmara de Catanduva terá três projetos de lei na pauta de discussões da sessão desta terça-feira, dia 30. Também será entregue o Diploma de Atirador Destaque do Tiro de Guerra de 2021 a Murilo Lioci. A reunião dos parlamentares começa às 17h30.

Pelo PL 137/2021, a vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) institui a campanha Dezembro Verde - Não ao Abandono de Animais. A proposta é que a data integre o Calendário Oficial de Eventos da cidade, com atividades até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Animais.

Já o presidente Gleison Begalli (PDT) apresentou o PL 138/2021, que dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Terceiro Setor e inclui no Calendário Oficial a 'Semana do Terceiro Setor', entre os dias 7 e 13 de abril, com programas sociais e educativos destinados a conscientizar a sociedade sobre a importância do terceiro setor – em referência às organizações privadas sem fins lucrativos prestadoras de serviços públicos, as chamadas ONGs ou OSCs.

A última propositura analisada será o PL 139/2021, do vereador Alan Automóveis (PP), que institui o Pete - Programa Educação de Trânsito nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. Pela norma, a educação no trânsito seria adicionada como matéria extracurricular.

Na sequência, o Diploma de Atirador Destaque do Tiro de Guerra de 2021 será entregue a Murilo Lioci, que tem 18 anos e já foi aprovado no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para 2022, onde cursará a Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá.

A honraria foi proposta pelo vice-presidente da Câmara, vereador Cesar Patrick (PRB) e aprovada por unanimidade em plenário. A homenagem é realizada anualmente.

A indicação de Lioci foi feita pelo 1º Sargento Cleiton Giovani Alves Vianna, chefe de Instrução do TG 02/012, por ele ter se destacado nas atividades durante o ano de instrução, com responsabilidade, iniciativa, disciplina, espírito de corpo, camaradagem e elevado sentimento de cumprimento do dever.