Câmara faz sessão com dez projetos em pauta e homenagem a colunistas sociais

Proposta de atualização de nomenclaturas na área da Educação é um dos destaques

Câmara faz sessão com dez projetos em pauta e homenagem a colunistas sociais

FOTO: CÂMARA DE CATANDUVA - Vereadores terão cinco matérias em primeira discussão nesta 3ª

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 07/12/2021

A Câmara de Catanduva terá dez projetos na ordem do dia na sessão ordinária desta terça-feira, dia 7. Cinco serão analisados em primeira discussão. Também haverá entrega de Moções de Congratulações aos profissionais do colunismo social que atuam na cidade.

Voltam à pauta o PL 129/2021, do vereador Mauricio Gouvea (PSDB), que torna obrigatória a identificação eletrônica de animais por meio de microchip, e o PL 134/2021, de Cesar Patrick (Republicanos), que torna obrigatória a permanência de um Guarda Civil Municipal na UPA.

Ainda em primeira discussão, o vereador Luís Pereira (PSDB) propõe com o PL 141/2021 a denominação das ruas 7 e 9 do loteamento Jardim Campo Belo/Bonsucesso de, respectivamente, Ana de Lima Carvalho e Maria Arém Dias.

Na sequência, vêm dois projetos da vereadora Taise Braz (PT). O PL 142/2021 inclui o quesito etnia/cor nos formulários e sistemas de informação da administração pública; já o PL 143/2021 institui no município o Abril Azul como mês oficial de conscientização sobre o autismo.

Em segunda discussão serão quatro projetos, começando pelo PL 137/2021, da vereadora Ivânia Soldati (Republicanos), que institui a campanha Dezembro Verde - Não ao Abandono de Animais. Na sequência, vem o PL 138/2021, do presidente Gleison Begalli (PDT), que trata da criação do Dia Municipal do Terceiro Setor a da Semana do Terceiro Setor.

Com o PL 139/2021, Alan Automóveis (PP) propõe a instituição do Pete - Programa Educação de Trânsito nas Escolas e, por fim, o prefeito Padre Osvaldo (PSDB), pelo PLC 33/2021, atualiza termos e nomenclaturas do Plano de Carreira dos Profissionais da Educação Pública Municipal.

A última matéria a ser votada será o PDL 7/2021, apresentado por Gleison Begalli (PDT), que concede a Medalha 14 de Abril ao comandante Robinson Farinazzo Casal, oficial do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e um dos oficiais mais condecorados do país.

COLUNISMO

O vereador Alan Figueiredo Marçal realizará a entrega das Moções de Congratulações aos profissionais do colunismo social durante a sessão desta terça-feira, 7. A iniciativa faz alusão ao Dia do Colunista Social, celebrado em 8 de dezembro.