Câmara de Itajobi aprova reajuste do salário e auxílio-alimentação dos servidores municipais

Projeto prevê aumento de 15% de aumento salarial e de 100% no benefício

Câmara de Itajobi aprova reajuste do salário e auxílio-alimentação dos servidores municipais

Foto: PREFEITURA DE ITAJOBI - Câmara aprovou atualização nos salários dos servidores municipais

Da Reportagem Local
Publicado em 13/01/2022

A Câmara Municipal de Itajobi aprovou dois projetos de lei do Executivo Municipal, na sexta-feira, 7, que atualizam os salários de todos os servidores municipais e ampliam o valor do auxílio-alimentação.

Os projetos aprovados concedem, a partir do mês de janeiro de 2022, aumento de 15% nos vencimentos mensais de todos os funcionários públicos e a correção do auxílio-alimentação em 100%, passando dos atuais R$ 150 para R$ 300 mensais.

De acordo com o Executivo Municipal, após um período de dois anos sem aumentos de salário por conta da Lei Complementar 173/2020 do Governo Federal, o reajuste é necessário para reposição do poder de compra perdido com a inflação do período.

Ainda segundo a administração, o aumento no valor do auxílio-alimentação proporciona ao servidor maior capacidade na aquisição de gêneros alimentícios, que tiveram alta significativa.

Após a aprovação pelos vereadores, as leis foram sancionadas pelo prefeito Sidiomar Ujaque e publicadas no Diário Oficial Eletrônico de terça-feira, dia 11, com vigência imediata e tendo como data base o dia 1º de janeiro. Os servidores já receberão o aumento no próximo pagamento previsto para o final do mês.