Barco-hotel naufraga e mata quatro parentes de professor da Fameca

Acidente mobilizou mergulhadores do Corpo de Bombeiros e militares da Marinha

Barco-hotel naufraga e mata quatro parentes de professor da Fameca

Foto: DIVULGAÇÃO - Barco-hotel Carcará, utilizado para esporte e recreio, transportava 21 pessoas quando naufragou

Da Reportagem Local
Publicado em 16/10/2021

O médico Geovanne Furtado de Souza, professor da Fameca, estava em barco-hotel, que virou durante tempestade, na tarde desta sexta-feira, 15, a cinco quilômetros do Porto Geral de Corumbá, no rio Paraguai, em Mato Grosso do Sul.

Segundo testemunhas, no momento do acidente o Estado estava sendo atingido por uma tempestade de poeira e os ventos chegaram a 45 km/h, o que pode ter prejudicado a visibilidade dos ocupantes da embarcação.

Ao todo, seis corpos foram resgatados por bombeiros, entre os quais o pai, tio, cunhado e sobrinho do urologista, além de um amigo.

Há 14 sobreviventes e uma pessoa continua desaparecida. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e militares da Marinha foram mobilizados no trabalho de resgate e salvamento das vítimas.

NOTA DE PESAR APM

Em nome de todos os associados, a Diretoria da Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de Rio Preto / Sociedade de Medicina e Cirurgia vem demonstrar sua consternação pelas perdas do pai, tio, sobrinho e cunhado do nosso colega Dr. Geovanne Furtado de Souza, em trágico acidente com barco, na noite desta sexta-feira.

A Diretoria da APM, médico e familiares manifestam seu pesar ao Dr. Geovanne e seus familiares pelo falecimento de seu pai, Sr. Geraldo Alves de Souza, tio, Olímpio Alves de Souza, sobrinho, Thiago Souza Gomes, cunhado, Fernando Gomes de Oliveira, e o amigo, Fernando Rodrigues Leão.

Ao Dr. Geovanne e sua família, nosso conforto e orações.

NOTA DE PESAR UNIFIPA/FAMECA

O Centro Universitário Padre Albino/Unifipa e o curso de Medicina manifestam seu profundo sentimento de pesar ao Dr. Geovanne Furtado Souza pela perda de seu pai, Sr. Geraldo Alves de Souza; tio, Olímpio Alves de Souza; sobrinho, Thiago Souza Gomes; cunhado, Fernando Gomes de Oliveira, e o amigo, Fernando Rodrigues Leão.

Ao Dr. Geovanne nosso abraço, orações e conforto.


CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO/UNIFIPA

Curso de Medicina/Fameca