Ausente em debates, Padre Osvaldo diz que instalação de novos pedágios é situação delicada

Prefeito também confirmou visita de João Doria à cidade nesta quinta-feira, 11

Ausente em debates, Padre Osvaldo diz que instalação de novos pedágios é situação delicada

Foto: DIVULGAÇÃO - Prefeito não participou de audiência pública sobre os pedágios

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 10/11/2021

O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) classificou como uma “situação delicada” a possível instalação de novas praças de pedágio na região. O tema foi abordado em entrevista exclusiva ao Jornal O Regional. Foi a primeira manifestação pública do prefeito de Catanduva sobre o assunto.

“É uma situação muito delicada que deve ser pensada. Isso não pode travar a economia e o desenvolvimento da nossa região, da nossa cidade e das cidades vizinhas. Acho que está tendo um movimento de propositura, mas também um movimento de contraponto, acho que isso vai ser repensado e acreditamos que o melhor vai acontecer para a região”, afirmou.

Quando questionado de forma mais direta sobre seu posicionamento favorável ou contrário aos novos pedágios, Osvaldo esquivou.

“Temos que ter posições favoráveis ao desenvolvimento”, tentando lançar a interpretação ao espectador da entrevista gravada em vídeo.

Apesar de mencionar o “movimento de contraponto”, o prefeito de Catanduva não participou da audiência pública sobre o tema, promovida pela Artesp - Agência de Transporte do Estado de São Paulo, que reuniu prefeitos e autoridades da região em São José do Rio Preto.

No modelo preliminar de concessão das novas rodovias paulistas, bem como a proposta de renovação das concessões já existentes, estão previstas dez novas praças de pedágio.

Um novo ponto de cobrança seria fixado entre Catanduva e Rio Preto, na altura da cidade de Cedral.

DORIA CONFIRMADO

Padre Osvaldo anunciou ontem, dia 9, durante evento na Apae de Catanduva, que o governador João Doria (PSDB) estará na cidade nesta quinta-feira, dia 11, às 11 horas, para assinatura de convênios com municípios da região. O evento será no Teatro Municipal Aniz Pachá.