Associação Espírita Paulo de Tarso assume antiga base da PM no Solo Sagrado

Entidade diz que pretensão é expandir atendimentos na região

Associação Espírita Paulo de Tarso assume antiga base da PM no Solo Sagrado

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Abandonada, antiga base da PM passará para as mãos da Associação Paulo de Tarso

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

A Associação Espírita Beneficente Paulo de Tarso será contemplada pela Prefeitura de Catanduva com a cessão da antiga base da Polícia Militar no Solo Sagrado. A formalização do acordo será feita na manhã deste sábado, dia 31, pelo prefeito Padre Osvaldo (PSDB).

Abandonado por completo desde o início da pandemia, o prédio chegou a ocupar um núcleo da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt) há alguns anos, mas o projeto não deslanchou.

De acordo com informações da Secretaria de Administração, a permissão de uso do imóvel foi oficializada através do decreto nº 8.075, levando-se em conta a história de quase 30 anos da entidade com atividades de filantropia – sempre pagando aluguel.

“O imóvel ficará em boas mãos, sobe a responsabilidade de voluntários generosos que lá realizarão uma série de atividades em prol dos necessitados. Será um verdadeiro centro de caridade”, comentou o secretário Richard Casal.

A Associação Paulo de Tarso é presidida atualmente por Márcio Bocchini, tendo a assistente social Ticiana Dias como responsável técnica. A entidade ostenta os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal, além de registros no CNAS, CMDCA, COMAS e SEADS.

“Nós da Associação Espírita Paulo de Tarso agradecemos pela confiança do sr. prefeito em nos ceder esse espaço, que passará a ser nossa sede, para continuação dos trabalhos que realizamos há 29 anos, atendendo as famílias, idosos, adultos, crianças e adolescentes do nosso município. O objetivo é expandir os nossos atendimentos já que o espaço encontra-se em uma área estratégica com alto índice de vulnerabilidade”, destacou Bocchini.