Asfalto volta a ceder e moradora do Jardim Caparroz teme que buraco cause acidentes

Apesar de tentativas de conserto, vizinhança convive com o problema há três meses

Asfalto volta a ceder e moradora do Jardim Caparroz teme que buraco cause acidentes

Foto: DIVULGAÇÃO - Asfalto foi colocado no local, mas em menos de um mês a cratera abriu novamente

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 07/11/2021

O Jornal O Regional recebeu ontem, dia 6, a reclamação de uma moradora do Jardim Caparroz. Ela alega que o pavimento da rua onde mora voltou a ceder e teme que o buraco provoque acidentes.

“Há uns três meses a SAEC veio aqui na minha casa, na avenida Cabo Frio e abriu um buraco. Primeiro abriram na calçada, depois no mesmo dia na rua em frente à minha casa. No outro dia, eles vieram jogaram terra e depois fecharam com asfalto. No dia 5 de outubro, cheguei do serviço com meus filhos e o buraco abriu, impedindo a entrada com meu carro. Liguei na Prefeitura, que falou que ia fazer a solicitação para a SAEC. No dia 9, um caminhão passou aqui e aumentou o buraco, mesmo sendo em um sábado liguei para a SAEC, que me passou que ia mandar alguém com urgência. Mandaram um moço para colocar somente uma placa. Depois de uns dias, vieram e fecharam o buraco”, detalha.

Ela relata ainda que, em menos de um mês, a cratera abriu novamente. “Hoje cheguei em casa cansada, com bebê pequeno e adivinha só, o buraco abriu! Aqui desce muita água, já pedi diversas vezes para ser feita uma valeta na esquina e nada, agora sendo final de semana eles não vêm arrumar e o buraco vai aumentar.”

Questionada pelo Jornal O Regional, a autarquia manifestou-se em nota. “A SAEC informa que o local em questão passou por adequação para identificação de problema em rede de esgoto. Apesar da vistoria, não foi identificada nenhuma situação nesse sentido, por isso o local foi devidamente aterrado e recebeu massa asfáltica. Pouco tempo depois, um buraco surgiu no local e o asfalto foi novamente executado no local. Mediante as imagens encaminhadas pela reportagem, a equipe fará uma nova vistoria no local.”