Após força-tarefa, vicinal de Novais é liberada para o trânsito

Foram 10 dias de serviço para a manutenção no local

Após força-tarefa, vicinal de Novais é liberada para o trânsito

Foto: DIVULGAÇÃO - Vicinal tem fluxo intenso de veículos, com centenas de carros e caminhões de até 100 toneladas que passam pelo local

Da Reportagem Local
Publicado em 29/10/2021

A estrada vicinal Alberto Lahoz de Carvalho foi liberada para o trânsito de veículos na manhã da quinta-feira, dia 28. O resultado é fruto de uma verdadeira força-tarefa que foi montada para a adequação na ponte da rodovia que liga Catanduva a Novais. Equipes das Secretarias de Obras e Trânsito concluíram o trabalho em tempo recorde.

 Ao todo, foram 10 dias de serviço para a manutenção no local. “Poderíamos ter feito esse trabalho com menos dias, mas por conta das chuvas, acabamos prolongando. Um reparo necessário que inicialmente parecia mais simples, só que no final precisamos executar o recape em 12 metros de extensão”, destaca o secretário Marcos Queiroz Coelho.

 A vicinal tem fluxo intenso de veículos, com centenas de carros e caminhões de até 100 toneladas que passam pelo local, por isso, a massa asfáltica utilizada precisou ser reforçada. “Para suportar o peso que essa pista necessita, utilizamos uma massa especial para garantir a segurança dos motoristas”, complementa o secretário.