AB Triângulo do Sol inicia trabalho de supressão de árvores amanhã

Equipes estarão no trecho entre Catanduva e Santa Adélia entre os dias 10 e 14

AB Triângulo do Sol inicia trabalho de supressão de árvores amanhã

Foto: DIVULGAÇÃO - Manutenção será realizada no sentido Interior-Capital

Da Reportagem Local
Publicado em 09/01/2022

A concessionária AB Triângulo do Sol iniciará, nesta segunda-feira, dia 10, o serviço de supressão de árvores isoladas às margens da pista de rolamento, ao longo do trecho sob concessão. A atividade tem anuência da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Do dia 10 a 14 de janeiro, haverá manutenção na Rodovia Washington Luís (SP-310), do km 380 ao km 360, entre Catanduva e Santa Adélia, sentido sul Interior-Capital. O serviço será realizado das 7h às 16h. Se necessário, haverá interdição de faixas de rolamento em alguns pontos das rodovias, que estarão devidamente sinalizados, conforme as normas vigentes.

A concessionária reforça a necessidade de atenção de todos os usuários. “É fundamental que os motoristas sempre dirijam de forma preventiva, obedecendo a sinalização, respeitando os limites de velocidade indicados e as demais regras de circulação estabelecidas”, frisa.

De forma paralela às supressões, a AB Triângulo do Sol afirma desenvolver ações ambientais de forma a contribuir para o aumento de áreas verdes. Entre elas, a empresa plantou 220 mil mudas de árvores em áreas de interesse ambiental, na Serra do Jaboticabal, em Taquaritinga, do Córrego do Ouro, em Araraquara, além do envolvimento no Programa Nascentes”.