CNJ promove Semana Justiça pela Paz em Casa a partir de segunda-feira

Serão realizadas audiências e julgamentos sobre violência doméstica e familiar

 CNJ promove Semana Justiça pela Paz em Casa a partir de segunda-feira

Foto: DIVULGAÇÃO/CNJ - Campanha terá mutirões de audiências e julgamentos de processos de violência doméstica e familiar

Da Reportagem Local

A 18ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, iniciativa nacional de conscientização, prevenção e julgamento de casos de violência doméstica, tem início na próxima semana e ocorrerá no período de 16 a 20 de agosto.

Durante a semana, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça, são realizados mutirões de audiências e julgamentos de processos envolvendo violência doméstica e familiar e casos de feminicídio.

A Semana Justiça Pela Paz em Casa foi incorporada à Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e passou a ocorrer de forma contínua. A primeira campanha foi realizada em março de 2015. As Semanas Justiça pela Paz em Casa são realizadas em três edições anuais: na segunda semana do mês de março, na penúltima semana do mês de agosto e na última semana do mês de novembro de cada ano.

Na 17ª edição, em março deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp), contabilizou 761 sentenças em violência contra a mulher e 883 medidas protetivas concedidas. Também foram realizadas no formato híbrido e virtual 807 audiências de instrução e 37 audiências preliminares, de acolhimento e justificação, exclusivamente virtuais.