Smelt comemora Outubro Rosa com aula de Fit Dance no Parque do Aeroporto

Aula integra campanha de estímulo à prevenção do câncer de mama

Smelt comemora Outubro Rosa com aula de Fit Dance no Parque do Aeroporto

Foto: Arquivo O Regional - Para celebrar o Outubro Rosa com estilo, é solicitado que as participantes estejam com camiseta rosa, simbolizando a cor da campanha

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 18/10/2021

No dia 31 de outubro, às 18h30, a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo – Smelt vai promover uma aula de fit dance dedicada à conscientização e prevenção do câncer de mama. O evento será no Parque Papa João Paulo II, no Parque do Aeroporto.

A atividade será alusiva ao Outubro Rosa, mês da campanha para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama e, por meio da aula de dança, buscará alertar as mulheres sobre a importância do autoexame e a prática regular de atividade física.

“Uma vida só pode ser vivida em plenitude se tivermos saúde. Quando se tem boa saúde temos condições de desempenhar tudo que precisamos em nossas vidas com plenitude e com disposição. A prática regular de um esporte ou uma atividade física (no mínimo três vezes por semana), aliada a uma alimentação saudável e sem exageros é capaz de nos fornecer inúmeros benefícios sendo cada vez mais necessário divulgá-los a população”, explica o educador físico Gustavo Fiorin.

Ele destaca que não só a dança, mas toda a prática esportiva traz benefícios ao corpo. “Praticar a caminhada, corrida, natação, o futebol - tão amado em nosso país ou qualquer outro esporte que envolva movimentos vigorosos e exija um gasto de energético superior ao de repouso gera importantes benefícios ao nosso corpo. Nosso organismo é capaz de se adaptar rapidamente aos estímulos provocados exercícios envolvidos nos esportes e nas atividades físicas, então o começar cedo é fundamental.”

A aula é gratuita e aberta a toda comunidade. Para celebrar o Outubro Rosa com estilo, é solicitado que as participantes estejam com camiseta rosa, simbolizando a cor da campanha. O fit dance seguirá todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, sendo indispensável o uso obrigatório de máscara de proteção.