Sesc coordena 9ª Semana Move na América Latina com atividades on-line e presenciais

Iniciativa visa incentivar a prática de atividades físico-esportivas e de lazer 

Sesc coordena 9ª Semana Move na América Latina com atividades on-line e presenciais

Foto: DIVULGAÇÃO - Bate-papo no dia 21 terá como tema 'Empresas mais ativas' com Silvia Stuchi

Da Reportagem Local

A Semana Move - um dos principais movimentos globais de combate ao sedentarismo – será realizada em 2021 com ações virtuais e presenciais, sempre respeitando os protocolos de segurança das autoridades sanitárias locais, entre os dias 18 e 26 de setembro. 

A 9ª edição do evento, iniciativa da ISCA - International Sports and Culture Association com coordenação do Sesc São Paulo na América Latina, visa inspirar as pessoas para a prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer, além de ampliar o acesso às diversas modalidades e práticas corporais. 

 A Semana contará, em 2021, com a participação de 8 países do continente americano - Brasil, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Além do Sesc, o evento reunirá novamente uma fortalecida rede de parceiros - empresas, instituições e pessoas, chamadas “Movedores”, que se mobilizam para atuar em suas comunidades e sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios de uma vida ativa e saudável.  

A programação trará centenas de atividades gratuitas voltadas para toda a família, reunindo opções como aulas abertas, cursos, bate-papos com importantes nomes do esporte nacional e produções digitais como podcasts e webseries. 

“Cada momento da história apresenta um novo desafio, assim como o atual, com o enfrentamento dessa pandemia. Pouco a pouco, tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos de segurança, as pessoas começam a retomar atividades físicas e de lazer, optando por ambientes ao ar livre”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

SESC CATANDUVA 

Na programação da Semana Move, o Sesc Catanduva apresentará a webserie Pílulas: 'Campanha a pé ao trabalho', com Silvia Stuchi, fundadora do Instituto Corrida Amiga. Realizada com base no guia do transporte a pé, contemplando vídeos curtos que abordarão dados impactantes e curiosidades de mobilidade urbana com foco no transporte a pé, segurança viária e pessoal, preparação da mochila, higiene e planejamento de rota. A exibição será de 20 a 24 de setembro, às 9 horas, pelas redes sociais do Sesc.

No dia 21, haverá bate-papo virtual sobre 'Empresas mais ativas', também com Silvia Stuchi. A atividade será realizada na plataforma Zoom, a partir das 15 horas. No dia 22, às 19 horas, o tema será 'Aventure-se', com os aventureiros e exploradores Dianne Schaldach, Matoso e Lucídio Bartoco.

Já no dia 23, às 10 horas, a conversa tratará sobre 'Mobilidade Urbana: Capacitação para professores e sócio educadores', com foco nos educadores da cidade e região.