Resultados da 5ª rodada fazem Catanduva encostar na liderança do G1 da Segundona

Time empatou, mas segue entre os mais bem colocados com 10 pontos

Resultados da 5ª rodada fazem Catanduva encostar na liderança do G1 da Segundona

Fotos: Fran Zanini - Catanduva tentou segurar o placar favorável, mas cedeu o empate

Da Reportagem Local

O encerramento da 5ª rodada e do primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foi bom para o Catanduva Futebol Clube. O time empatou com a Inter de Bebedouro em casa, mas pelos resultados das partidas do domingo (5), encostou no líder da chave, o Clube Atlético Taquaritinga, conseguindo se manter na zona de classificação.

O Catanduva até que tentou segurar o placar favorável com o gol de David, no primeiro tempo quando, aos 23 minutos, recebeu a bola na entrada da área, cortou o zagueiro adversário tocando já na saída do goleiro, abrindo 1 a 0. Daí foi só administrar para o apito.

Tanto que foi para os vestiários determinado, mas logo no início do segundo tempo, um cruzamento do adversário fez a bola entrar para o gol, deixando tudo igual no placar.

Com o empate, o Santo chegou aos 10 pontos e se garantiu por mais uma rodada, agora na liderança com o CAT, que sofreu a derrota no domingo, diminuindo a diferença por saldo de gols, garantindo a busca pela classificação para a segunda fase, onde se classificam os três primeiros colocados de cada Grupo e o 4º melhor geral.

 Na próxima fase os seis times se enfrentam no returno. Para o Catanduva, a tarefa agora é na casa do adversário, no dia 12 (domingo), quando pega o Fernandópolis, às 15 horas. No primeiro confronto o Santo saiu com vitória por 3 a 0.

Quadro Geral

Para a 6ª rodada, o Catanduva FC está na 6ª colocação do quadro geral da competição, com 66,67% de aproveitamento, atrás do Taquaritinga, USAC, Mauá, Flamengo SP e XV de Jaú. Pelas normas da Federação Paulista, num total de 30 clubes, apenas os dois primeiros colocados finais sobem para a A3 do ano que vem.