Professor de Educação Física ressalta importância do treinamento funcional

Aulas são oferecidas de forma gratuita no Conjunto João Crippa e no Gavioli

Professor de Educação Física ressalta importância do treinamento funcional

Foto: DIVULGAÇÃO - Professor diz que objetivo é melhorar aptidão física e funcionamento do corpo

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 01/10/2021

O exercício físico está diretamente ligado à melhor qualidade de vida, prevenindo riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionada à baixa imunidade e, até mesmo, baixa autoestima.

Em entrevista ao Jornal O Regional, Michel Reis, professor de educação física há 12 anos, destacou a importância do treinamento funcional para fortalecimento do corpo.

“O treinamento funcional tem como objetivo melhorar a aptidão física e funcionamento do corpo para as atividades do cotidiano, oferecendo exercícios que proporcionam ganho de força e massa muscular, aumento da resistência cardiorrespiratória, equilíbrio e auxilia no processo de emagrecimento”, explica.

As aulas são oferecidas de forma gratuita às quartas e sextas-feiras, às 7h15, no Conjunto Esportivo João Crippa e, também, às terças e quintas-feiras, às 18h30, e quartas e sextas-feiras, às 7h30, no Ginásio de Esportes Gavioli.

De acordo com Michel Reis, as inscrições podem ser feitas nos locais em que as aulas são ministradas. As vagas são limitadas e os interessados devem apresentar no momento da inscrição cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado médico.