Prefeitura inicia temporada de inscrições das escolinhas esportivas na segunda-feira

Atendimento começa na segunda-feira, dia 10, em todos os núcleos esportivos da cidade

Prefeitura inicia temporada de inscrições das escolinhas esportivas na segunda-feira

Foto: ARQUIVO O REGIONAL - Atividades são voltadas a crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência

Da Reportagem Local
Publicado em 08/01/2022

Será dada a largada para a temporada de inscrições das escolinhas de esportes da Prefeitura de Catanduva. O atendimento aos interessados em participar das aulas começa na segunda-feira, dia 10, em todos os Conjuntos Esportivos e na Coordenadoria de Inclusão Social. As atividades são voltadas a crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

O retorno das escolinhas envolverá a prática de 37 modalidades esportivas, dentre elas algumas inéditas, como é o caso do crossfut e futebol de areia. Outras modalidades estão retornando depois de muito tempo e, com certeza, vão matar a saudade dos adeptos de futebol de campo e handebol.

A grade elaborada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Smelt) contempla taekwondo (arte marcial), alongamento, futebol de campo, handebol adaptado, futsal feminino e masculino, hidroginástica funcional, basquete, natação, condicionamento físico, dança funcional, dança PCD e terceira idade, dança mix, funcional kids, funcional recreativo, futebol masculino e feminino, hidroginástica, step e vôlei.

Para que mais modalidades fossem contempladas, a Prefeitura contratou 10 profissionais para somar forças aos cinco professores concursados e mais quatro que já estavam atuando. O grupo fez a primeira reunião técnica antes do início das aulas para traçar detalhes do trabalho. O encontro teve presença do prefeito Padre Osvaldo e do secretário de esportes Marco Braga.

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas em cada modalidade e distribuídas aos Conjuntos Esportivos Anuar Pachá (Parque Iracema), João Crippa (São Francisco), Prof.ª Elba Reny Francischelli (Gavioli), José Manoel Bota (Glória III), Complexo Ricardo Magatti (Gaviolli) e na Coordenadoria de Inclusão Social (Santa Rosa).

Para fazer a matrícula, o interessado deve comparecer no núcleo mais próximo de sua casa, com cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), foto 3x4 e comprovante de residência.

É obrigatório apresentar atestado médico deste ano que comprove aptidão a realizar atividade física ou comprovante de agendamento de consulta, que deverá ser substituído pelo atestado, posteriormente. As aulas estão previstas para a segunda quinzena deste mês. Mais informações podem ser obtidas em (17) 99645-4372 (WhatsApp) ou (17) 3523-2305.