Jogo dos Amigos em Novais tem técnico de terno e simulação do VAR

Ação solidária arrecadou alimentos não perecíveis em favor de famílias carentes da cidade

Jogo dos Amigos em Novais tem técnico de terno e simulação do VAR

Foto: DIVULGAÇÃO - Partida de futebol misturou criatividade, música e solidariedade

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 22/12/2021

Uma partida de futebol de iniciativa popular marcou o final de semana em Novais. O Jogo dos Amigos do HPA x Amigos do Jô teve futebol, música e referências criativas. A iniciativa solidária ganhou apoio da Prefeitura e ainda arrecadou alimentos não perecíveis para serem doados famílias carentes cadastradas no CRAS e outros projetos sociais do município.

Entre as atrações do espetáculo, o técnico de uma das 'seleções' estava vestido de terno. Uma televisão de tubo foi instalada na lateral do campo para que o trio de arbitragem, com juiz e bandeirinhas, pudesse ver o replay dos lances, em nítida alusão ao moderno VAR.

Quando um dos jogadores precisou ser atendido dentro de campo, a equipe médica levou um cooler de cerveja. Teve até narração improvisada pelo popular ‘Soneca’, com direito a entrevista com os atletas voluntários. A música ficou por conta do Pagode do Povo e Mayara Show.

“O evento partiu da Shyrli, amiga minha e do Jô. Tratando-se de uma causa nobre dessa, aceitei na hora. As ideias foram surgindo durante a organização. O mais importante é que a entrada era um quilo de alimento e deu bastante gente”, enalteceu Henrique Pascoal de Araújo, o HPA, um dos organizadores.

Com a corrente do bem, o placar do jogo não fez qualquer diferença.